Férias Seniores

02-03-2017 20:04

Tendo terminado as Colónias de Férias, apoiadas pela Segurança Social, o Município de Fafe criou um Novo Programa denominado de "Férias Seniores". Assim, conforme resulta do Regulamento deste novo Programa, todas as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, podem beneficiar desta atividade, recebendo um apoio de acordo com o seu escalão de rendimentos.

O processo para inscrição necessita do preenchimento de um formulário que se encontra disponível no Serviço Social bem como na página da Internet do Município.

A inscrição pode ser efetuada presencialmente no balcão único do Município ou nas Sedes da Junta de Freguesia, onde estará presente uma Técnica do Serviço Social, no próximo dia 14 de Março de 2017, nos seguintes horários:

Sede - Seidões: 14:30h às 15:00h;

Sede - Ardegão: 15:00h às 15:30h;

Sede - Arnozela: 15:30h às 16:00h.

Documentos obrigatórios:

1-      Fotocópia do documento de identificação do requerente;

- Bilhete de identidade/Cartão de Cidadão;

- Cartão de Utente do Centro de Saúde;

- Cartão de Contribuinte;

- Cartão Europeu de Saúde (sempre que necessário);

2- Atestado de residência, atualizado, emitido pela União de Freguesias, no qual, conste confirmação de residência no concelho, há mais de 1 ano.

3- Fotocópias dos documentos comprovativos referentes aos rendimentos de todos os elementos do agregado familiar, designadamente:

a) Declaração do modelo 3 do IRS ou, se for caso disso, declaração de isenção emitida pela Repartição das Finanças e os dois últimos recibos de vencimento (vencimentos ou outras remunerações);

b) Rendas temporárias e vitalícias;

c) Pensões de reforma, de aposentação, velhice, invalidez ou outras;

d) Quaisquer outros subsídios (desemprego, pensão de alimentos, RSI ou outros de direito);

- Declaração do requerente, sob compromisso de honra, da veracidade de todas as declarações prestadas na instrução do processo (fornecida no ato da inscrição).